Estamos na contagem regressiva para os 500 anos da Reforma Luterana!

Faltam dias!

Quer saber mais?

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Construindo juntos
 
Quando falamos em construir logo vem em nossa mente uma construção, talvez de um prédio, de uma casa, ou mesmo de uma empresa.

Uma construção requer  tempo , dedicação, ânimo.

Com o inicio de mais um Ano também nós traçamos metas, objetivos, fazemos planos, as nossas esperanças se renovam  afinal temos 365 dias para construir um tempo melhor . Por esta razão fazemos planos para serem cumpridos durante o ano.  Planejamos em começar aquela dieta, estudar mais a bíblia, orar mais, visitar aquela pessoa querida, ter mais paciência, começar a academia  e financeiramente planejamos em trocar de carro, comprar uma nova casa, fazer aquela viagem, trocar de emprego, e por ai vai.

Quando falamos em construir temos 3 passos que devemos seguir:

1- Temos que ter um projeto.

2- Planejar

3- Colocar em pratica. (ação)

O Senhor Jesus nos conta a historia de dois homens que construíram casas, um foi sábio e o outro tolo. O tolo construiu sua casa em cima da areia e o sábio em cima da rocha, quando veio a chuva a casa que foi construída em cima da areia caiu enquanto a casa construída sobre a rocha não foi abalada. Aqui a bíblia nos mostra quem projetou e planejou melhor a sua construção.

Tudo em nossa vida gira em torno de construir: construir um bom casamento, relacionamento com os filhos, amigos, carreira profissional, e acima de tudo isso o meu relacionamento com Deus. Aqui entra a lei da semeadura, aquilo que se planta é aquilo que irá se colher.

Construir um Ano melhor implica em colocarmos nossas vidas nas mãos de Deus e no tempo certo ele nos abençoará.

Também não podemos viver sem projetos, sem ter metas, viver um dia após o outro sem motivação, não é isso que Deus quer para você e também para mim. Temos sim que ter objetivos. Sem ser por ganância, por querer ser melhor do que o outro. Temos que ter metas para ajudar a igreja a crescer, a resgatar almas perdidas, a levar missionários aonde não podemos ir.

Temos que ter metas, projetos para o crescimento do nosso departamento, e também  o nosso crescimento espiritual.

Lembre-se sempre o quanto o Senhor Deus projetou, planejou e executou seu grande plano. No tempo certo enviou seu Filho unigênito ao mundo, o qual viveu submisso ao projeto do Pai até alcançar a cruz. Na cruz derramou seu sangue precioso para conceder a toda a humanidade o resultado do maior projeto da história do mundo: salvação eterna. Quem crê em Jesus desfruta de todas as bênçãos deste maravilhoso projeto. Viva assim, com responsabilidade, confiança e fidelidade projetando, planejando e executando da melhor maneira todas as coisas pois o teu Senhor já  fez tudo isso e muito mais por ti.

Que possamos construir um 2015 abençoado como Deus nos proporcionou em 2014.

Cristina Feres Kaizer

Presidente Servas CEL São João – Curitiba – Pr

2014-2015